segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prazers foi à escola e teve exame...

Olá alminhas...

Continuamos nesta onda de notas, exames e essas merdas todas.
A verdade é que hoje foi dia de exame de Português. Foi dia de exame, mas não foi para todos, o que acho deveras injusto tanto para os que fizeram como para os que não fizeram.

A verdade, pequenas almas penada, é que a vossa Diva, fez exame de Português, ela e todos os alunos do 12º anos da escola onde anda. Lá não há essas merdas de metade faz outra metade não faz, lá faz tudo.
E sim o exame correu bem, saiu o que eu já estava à espera, mas não saiu o que eu queria.

Muita gente que não fez exame está a dizer que o que terá que fazer vai ser muito mais difícil, vai ser horrível, mas sejamos sinceros, o que é que é pior que os heterónimos de Fernando Pessoa, opá eu não tenho nada contra eles até gosto do Caeiro e do Campos, mas o Reis, raios partam o Reis, o homem é o ser mais complexo à face da Terra...

Agora sim vou aproveitar a vida...
Agora não que logo vou morrer...
Agora sim gosto muito de bebida...
Agora não que eu não quero sofrer...

Eu até percebo de Mensagem, d'Os Lusíadas nem tanto, mas eu não suporto mesmo é o Reis de certeza que se um dia o conhecesse lhe dava dois pares de estalos a ver se afinava...
Nem me venham dizer que foi facilitada a nossa vida, porque se sair Memorial do Convento ou/e Felizmente há Luar! no exame que vocês provavelmente vão fazer, eu revolto-me. E nem me venham dizer "Eu não li Memorial do Convento na integra." Lessem, que eu Prazers linda e maravilhosa, li...

Mas pronto o Reis deu as caras e o Caeiro também, mas dava para uma pessoa se desenrascar bem. Na gramática o texto do Lobo Antunes era deveras confuso, tive que o ler umas trocentas vezes que duas escolhas múltiplas deram-me a volta ao miolo, as perguntas de resposta rápida eram bastante acessíveis.

Chegamos à composição e tínhamos que falar sobre nós, jovens, se é em nós que devem pôr a esperança, se somos lutadores. Sim era acessível não vou dizer que não.

Deixemos o exame de lado e falemos de quem não fez exame...
Sim é revoltante estudar que nem um desgraçado e chegar ao dia não ter exame, mas pior do que isso é aquelas escolas que metade faz outra metade não faz... Que culpa têm os Zeferinos, as Saletes, os Teotónios, de não se chamarem Abílios ou Antonietas.... eu neste caso sentia-me prejudicada se tal acontecesse comigo, porque fico sempre na última sala de todas, logo, não faria exame...
Mas também os alunos que foram selecionados para tal, não posso dizer que se deveriam ter revoltado e não ter feito exame, pois não sei quais eram as condições que lhes eram impostas.

Então é tudo por agora alminhas, e nem venham reclamar que o nosso exame era fácil porque se sair Memorial do Convento e/ou Felizmente há Luar! no vosso eu boto a boca no trombone e aí ninguém me cala.

Kisses...

4 comentários:

  1. És bestial Prazers!

    Gostaria de te conhecer pessoal. Achas possível?

    <3 Kisses desta tua fã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá alminha
      Agradeço os elogios e sim, é possível que um dia me possas conhecer pessoalmente, porque nunca se sabe onde é que a Prazers pode aparecer.
      Kisses.

      Eliminar
  2. Ó Prazers aqui o teu fã...zé das trincas acha que esse texto dava uma boa composiçom de exame, para terminar nada melhor que com a frase: (IN)FELIZMENTE...NÃO HÁ VERGONHA

    Do teu admirador

    Zé das Trincas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá alminha.
      Obrigada por seres meu fã e pelos elogios. A verdade é que no máximo isto daria uma boa composição.
      A verdade cara alminha é que se houvesse mais vergonha., o país não estaria como está.
      Kisses

      Eliminar